quarta-feira, 27 de março de 2013

Música Mestra



Nestes últimos tempos que vejo na música não só o que quero fazer da vida, mas tendo isso finalmente como meta ( ainda que longe), procuro aumentar o meu reportório musical. 

LARGAMENTE.

E por mais música que procure, gosto da sensação de que algumas das melhores músicas que alguma vez ouvi e provavelmente hei de ouvir, são produzidas em Portugal e, não tão raras excepções, em Português.

Esta é uma das minhas bandas favoritas que deixei para trás mas sem nunca lhes voltar as costas... 

Ainda recordo o concerto no Jardim da Estrela em que me apaixonei pela sua música sem saber ainda quem eram.... 

Merece... 

terça-feira, 19 de março de 2013

Update



Bem.... 


A pedido de muitas famílias ( uma vá), venho fazer um rápido update das últimas notícias... nada de muito importante... 

Creio ter entrado em velocidade de cruzeiro ( interessante trocadilho) no que diz respeito a altos e baixos emocionais e de moral... ou pelo menos a dimensão com que as coisas me atingem já não é a mesma que se sente nos primeiros tempos a bordo. 

Tenho um novo room mate ( 4º) que se vai mudar dentro de duas semanas creio, o que faz com que bata o recorde de room mates num contrato apenas... infelizmente não há dinheiro envolvido.

A velocidade de cruzeiro estende-se também ao trabalho e ao esforço para manter as coisas feitas a tempo e bem feitas... trato agora de combater a inércia  e batalho por manter a sede de melhorar.  

Voltei às minhas leituras, e, mais importante que tudo isso, tenho a minha menina ( guitarra) a arranjar no Texas o problema de amplificação que tem há coisa de dois anos ou 3. Já lá está à coisa de 4 dias mas o sujeito da loja pensava que o problema era na cabeça da guitarra e quando pegou apercebeu-se que ela estava boa... por isso não a arranjou. 

Hoje fui todo contente para ir buscar a guitarra e pufff. Está na mesma.... assim sendo vai cá ficar mais 4 dias e provavelmente não me vai custar nada. 

Ah... ontem tivémos outra Acoustic Winery a bordo... e o meu músico favorito a bordo, de nome Christo Guerrero, sabendo da minha paixão quase pouco saudável pelo génio musical do John Mayer fez questão de tocar uma das minhas músicas favoritas dele... Gravity. Mas ao Piano.... o que nunca pensei possível.... mas ele é virtuoso que baste para fazer essa magia acontecer.
Ora, sabendo que esse grande artista é talvez a minha maior influência musical não foi de modos e obrigou-me a ir ao palco para servir de vocalista à música... 

Chiça... ainda sonho com o momento. 

Não sei se foi bom ou mau... não me cabe a mim julgar nem tão pouco me importou.... o momento por si valeu por tudo e fez-me feliz por 5min e 33 segundos... 

É por momentos destes que estou a trabalhar no meu Set mais afincadamente do que alguma vez o fiz... pode ser que desta vez o leve a sério. Não quero ser bom a fazer música... quero ser feliz.