Há dois dias aumentei o meu conhecimento sobre ginásios:
Desconhecia que exitiam punching bags com um fundo de cimento ( ou duma qualquer liga metálica.... mas ia jurar que parecia cimento).
Comecei o meu treino como sempre, corri uma milha para aquecer, fiz uma espécie de elevações para aquecer os músculos e dirigia-me à minha barra favorita para mais umas quantas.
Ora, pelo caminho tenho obrigatoriamente que passar pelo punching bag que balançava sozinho como que a pedir um biqueiro...
Não resisti.
Disferi uma combinação de socos que tinha feito habitualmente ao longo de 6 meses de contrato para lhe sentir a textura, e após o último soco de esquerda preparei-me para a combinação de low kicks à altura da cintura ( parte mais baixa do saco).
Último soco de esquerda -> puufff
Primeiro Kick de direita ->POK!!!!
O som não foi o mesmo... ao que abri muito os olhos e pensei: ESTÁZAAAGOZAAARR!!!
Ao que parece os primeiros dois palmos de saco, do lado de dentro são compostos por qualquer coisa bastante sólida.... e quando digo bastante sólida digo que já mandei kicks em paredes mais suaves...
Sentei-me no primeiro degrau que encontrei não sem antes descrever um circuito ridículo de saltinhos apoiados na outra perna, acompanhado de uma série de palavras muito feias que de resto só proferidas para dentro.
Tive que me convencer a tirar o sapato a custo e o inchaço no pé era já visível menos de dois minutos depois através da meia... bonito.
Ainda desci cinco andares na única escada que dá acesso ao ginásio e meti-me na minha cabine. As dores eram tantas que fui buscar o meu cobertor à cama porque estava a tremer de frio. Fio neste estado que fui encontrado pelo meu colega de quarto e este prontificou-se a ir buscar-me comprimidos e a sua namorada um Ice Bag que têm no escritório dos Characters.... dormi com fome porque não me atrevi a andar para a Crew mess.
Como passei uma noite tão mal dormida acabei por acordar só às 09:30, o que fez com que perdesse a janela de tempo matinal em que o Centro de Saúde está aberto para nós, tripulação. Assim sendo tive que ainda ir trabalhar das 12:30 às 15 neste estado deplorável.
No Centro Médico fizeram-me um raio x que diagnosticou que o meu pé estava partido... a única boa notícia é que onde o Médico me disse que estava rachado não me dói. O que pode remeter essa fractura para uma qualquer antiga lesão, numa das imensas vezes em que me lembrei de bater com os pés nalgum objecto claramente mais sólido em comparação.
Conclusão: Injecção de anti-inflamatório e anestésico, muletas e meia dúzia de comprimidos. 48h sem trabalhar e novo raio x para o final dessas horas, para me diagnosticar com mais clareza...
No que eu me meto...
Abreijos