sexta-feira, 30 de junho de 2017

Boas Notícias




Lamento de novo usar-vos para tirar o pó dos dedos. Mas estava por aqui a pesquisar as minhas entradas nos blogues e a perguntar-me como raio é que eu tomo a decisão de escrever num ou noutro. E por estes lados aparece a determinada altura uma referência, repetida, a livros do Gonçalo Cadilhe. 

Penso que da última vez me referia a "O Mundo é Fácil". Tenho-lhe muita estima. Foi-me oferecido por uma vaquinha entre amigos, na última festa de aniversário que tive e que posso chamar pelo nome. Foi um bom momento reunindo amigos e família. A ver se me lembro de no final deste ano fazer uma coisa do género, mas maior. Mas por mais estima que tenha ao livro, não foi o que me prendeu mais dos poucos que vou acumulando. Trata-se de uma coleção de conselhos para viajantes. 


E por mais que essas sugestões que me apanhem de surpresa, eu leio-o com a mesma vontade com que leio o livro de instruções do armário do IKEA. É útil, sei que me safo muito melhor, mas mete-se no caminho do meu Ego de viajante. Esse tipo (ego) pensa que sabe bastante e gosta pouco de intervenções mais experientes. Apanhou pouca estalada na vida e acha-se arrogante o suficiente para dizer que prefere aprender com a experiência. 

" A Aventura inicia no momento em que o plano falha" - diz ele a peito cheio. 

É então assim com alegria que gostava de anunciar que ao voltar a Portugal e no trabalho árduo de recolher os meus pertences daqui e dali, me dei com um livro do Gonçalo ( sim, temos uma relação já antiga e tratamo-nos pelo primeiro nome). 




Nesta fase em que as viagens que nos são permitidas são limitadas pelo plafond e pelos planos de vida, encontrar um livro deste calibre no "bolso de trás" é de uma felicidade incalculável. Tenho dois livros à frente deste para terminar ( além daquele que me predispus a escrever) mas está já na calha e com a senha na mão. 

São estas as boas notícias. Viagens aproximam-se. Adventure is out there!! 

Abreijos