quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

"Roomie, Shagging?!"



Queria aproveitar este espaço para explicar a quem interesse a integridade do vosso amigo ou familiar quanto a uma publicação infeliz que surgiu no meu Facebook.
Não é que a publicação em si seja infeliz mas a interpretação da mesma é.

Tive por 6 cruzeiros um colega de cabine novo chamado Ivica ( Croata) que tem tanto de bêbedo e despropositado como de boa pessoa.
Inevitavelmente funcionei como  despertador dele nas últimas 3 semanas porque o sei estado era tão deplorável que não conseguia acordar com os alarmes que ainda assim tentava fazer funcionar.

E sempre que entrava na cabine nos primeiros dias em que se mudou, encontrava a porta trancada... motivo? Porque gosto muito da privacidade na minha leitura e porque tenho candeias acesas na cabine ( o que é expressamente proibido a bordo) e como tal não gosto de ser surpreendido por quem quer que seja, ainda que seja meu room mate.

Posto isto, sempre que eu destrancava a porta para o Ivica entrar, a pergunta surgia sempre.... "Roomie, Shagging?"  - única razão plausível no seu ponto de vista para que a porta estivesse trancada.

E isto sucedeu tantas vezes que tronou-se o nosso cumprimento.... ora. Eu adiciono este sujeito no Facebook para que nos mantenhamos em contacto.

Primeira frase que me endereça neste espaço ( demasiado) público:  "Roomie, shagging?"

Podem perceber a reacção em geral e a minha necessidade de me justificar....

Abreijos


Crew Bar



Nesta rotação como Assistant Bartender fui colocado no Crew Bar por dois cruzeiros, ou seja, 14 dias.

Por respeito às pessoas sensíveis que possam vir a ler este post, vou dizer "Chiça".

Dar de beber a 800/1000 funcionários diariamente, frustrados ou no engate ( ambos bebem imenso) depois de mais um dia de trabalho.... apenas com um assistente comigo... é obra. 

As grojetas compensam, mas sente-se no corpo. 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Starbucks!!

Luxo da semana: café Starbucks em Galveston, Texas! 

É a primeira vez que vos escrevo do Texas desde qye enttei no navio, o que é estranho porque é o porto de chamada deste navio... mas os dias de embarcação são tão agitados em trabalho que ainda não tinha tido tempo para vir aqui. 

Objectivo: free wifi!!!!  Temos a tendência a pensar que em solo Americano tudo é maior ( e é em norma)... porque é que a internet seria diferente? 

Pois.... secalhar porque todos os tripulantes com tempo livre pensaram no mesmo que eu ... tanto que estou sentado no chão neste momento porque não existe sequer uma cadeira livre.... e guess what? Não sou o único...

Queria deixar-vos com o resumo da minha primeira semana como Assistant Bartender. 

Muito Melhor! 

A pressão que tenho em cima é proporcional à minha sensação de melhoria, mas a moral que tenho para enfrentar o dia a dia é completamente diferente.

É giro porque estou agora a ensinar recém contratados os segredos do negócio quando estou nesta posição apenas à uma semana.... é este o ritmo que se vive a bordo. 

Mudei também hoje de Colega de quarto. Passei do Ivica ( Croata) para um Indiano cujo nome ainda não consigo escrever. 4º Room Mate! 

Estou também a dar umas aulas de guitarra a amigos e já dei uns quantos concertos em público ( crew members), o que me preenche a alma. Não creio que queira parar agora de o fazer... pode ser que surjam projectos se assim Ele o desejar.  Não que a qualidade da minha música me deixe satisfeito mas é suficiente para que os Músicos contratados a bordo me sugiram que toque nas noites temáticas... estou a negociar também uma composição com a Claudette... uma Texana de 50 anos que não faz mais nada da vida senão cantar ( maravilhosamente) e tocar violino.... artisticamente louca mas espectacular. 

E o que isso importa? 

Talvez nada no grande plano das coisas.... talvez tudo para mim e para o pequeno mundo em que vivo agora.

Abreijos, saudo-vos*






quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Magic Kingdom



Disney World 2nd Round!

Para quem já passou por aqui duas palavras bastam: Magic Kingdom e Space Mountain. = ) 

Para quem nunca teve esse prazer, desta vez tive o privilégio de visitar um dos imensos parques da Disney na Disney World, chamado Magic Kingdom, Onde figuram cenários como a praça da Bela e do Monstro, onde podemos ir acidentalmente contra um Gaston muito bem representado ( ainda que os músculos sejam de esponja), onde podemos ter conversas virtuais com o Flounder ( peixe melhor amigo da pequena sereia) ou andar numa montanha russa às escuras pelo meio do espaço cideral ( Space Mountain).  Foram apenas umas 5 horas para tentar aproveitar o que deverá ser vivido numa semana mas, valeu bastante a pena! 

E.... Vi o castelo da Disney!!!!
E não fiquei impressionado... pensei que fosse maior. 

Mas talvez isso seja porque vi o original Neuschweinstein quando estive de férias na mais próxima Germânia.... 
Obrigado Padrinho = ) 

Este é feito à imagem do segundo, mas pelo menos 5 vezes mais pequeno... Contudo tem fogo de artifício a cada hora certa e tem shows com os Characters, as Princesas, o Peter Pan e companhia limitada. 

Próxima vez, EPCOT! E a maravilhosa experiência NASA Take Off!!! =D 

Abreijos de quem está longe mas cada vez menos, 

Ivo

A change, for a change


Boas! 

Escrevo-vos hoje do ponto mais sul dos Estados Unidos, Key West. Casa de Hernest Hemingway ( e dos seus gatos) e aparentemente da música ao vivo, porque todo e qualquer estaminé, que por norma são bastante maiores que os nossos ( tendência Americana) tem alguém ou mesmo uma banda de música ao vivo. Podia viver aqui! 

Ainda que seja um local caro por natureza e impulsionado por turismo, não apresenta nada de muito especial além da música. Uma espécie de New Orleans mais clara e com mais estupefacientes em circulação. 

Tem contudo um aspecto muito relaxado e solarengo, onde os cabelos longos e os óculos de sol reinam. 

Entitulada a República das Conchas contém uma tradição marítima particularmente vasta ( para a escala Americana). 

Do vosso agente de turismo particular, 

Ivo ; ) 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Growing up



Duas promoções no saco...

Assistant Bartender a começar no próximo cruzeiro e responsável pelos Seminários/Tastings de Cognac e Whiskey...

Uma terceira a caminho.... pelas palavras do meu Assitant Manager, assim que ele voltar de férias ( coisa de dois a três meses), se as coisas estiverem a correr bem promove-me a Bartender.... ; ) Ordenado fixo imensa responsabilidade, mas fico com o Ego cheio. Se isto tudo for possível no meu primeiro contrato.... será quase um recorde no navio.

Em suma estou a safar-me e a tentar com unhas e dentes corresponder às expectativas que me estão a colocar nos ombros...

Amo-vos a todos e morro de saudades.
By the way.... alguém com família ou amigos chegados que vivam perto de Paris?

Abreijos.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Em vias de promoções


A estudar das bebidas que menos gosto do mundo para ser promovido! 

Wiskey, Cognac e a ínfame Cerveja! Bah! 

Não me podiam por a fazer o tasting de vinho? = )

Talvez no final desta semana tenha mais notícias quanto aos mais recentes desenvolvimentos ; )

Abreijos a todos quantos se cuidam de vir aqui para cuidar de mim...