Luxo da semana: café Starbucks em Galveston, Texas!
É a primeira vez que vos escrevo do Texas desde qye enttei no navio, o que é estranho porque é o porto de chamada deste navio... mas os dias de embarcação são tão agitados em trabalho que ainda não tinha tido tempo para vir aqui.
Objectivo: free wifi!!!! Temos a tendência a pensar que em solo Americano tudo é maior ( e é em norma)... porque é que a internet seria diferente?
Pois.... secalhar porque todos os tripulantes com tempo livre pensaram no mesmo que eu ... tanto que estou sentado no chão neste momento porque não existe sequer uma cadeira livre.... e guess what? Não sou o único...
Queria deixar-vos com o resumo da minha primeira semana como Assistant Bartender.
Muito Melhor!
A pressão que tenho em cima é proporcional à minha sensação de melhoria, mas a moral que tenho para enfrentar o dia a dia é completamente diferente.
É giro porque estou agora a ensinar recém contratados os segredos do negócio quando estou nesta posição apenas à uma semana.... é este o ritmo que se vive a bordo.
Mudei também hoje de Colega de quarto. Passei do Ivica ( Croata) para um Indiano cujo nome ainda não consigo escrever. 4º Room Mate!
Estou também a dar umas aulas de guitarra a amigos e já dei uns quantos concertos em público ( crew members), o que me preenche a alma. Não creio que queira parar agora de o fazer... pode ser que surjam projectos se assim Ele o desejar. Não que a qualidade da minha música me deixe satisfeito mas é suficiente para que os Músicos contratados a bordo me sugiram que toque nas noites temáticas... estou a negociar também uma composição com a Claudette... uma Texana de 50 anos que não faz mais nada da vida senão cantar ( maravilhosamente) e tocar violino.... artisticamente louca mas espectacular.
E o que isso importa?
Talvez nada no grande plano das coisas.... talvez tudo para mim e para o pequeno mundo em que vivo agora.
Abreijos, saudo-vos*