Bem, o tempo de internet gratuita não tem sido tanto quanto eu gostaria...
Começando do início, cheguei cansadíssimo mas todas as pessoas até agora me têm tratado lindamente.
Não tinha ideia do povo Americano ser tão amistoso e aberto. Têm sido mesmo impecáveis, o que seria de esperar das pessoas que trabalham no Hotel, mas é uma tendência que se expande muito para além da obrigatoriedade. Em todas as lojas ou recepções incluindo a do Aeroporto as pessoas gritam à distância para nos cumprimentar como se nos conhecessem há anos! E com um tom tão amistoso que é realmente difícil não retribuir o sorriso e o grito por consequência... HEEY!! HOW ARE YOU?! - "HEY, FINE THANKS!! YOU?"
Ridiculamente agradável!
Não foi difícil entrar no fuso horário, maioritariamente porque não sei o que é um desses desde há bastante tempo.
Contudo, não foi fácil chegar aqui: 2h de voo de Lisboa a Paris, mais quase 1 hora para mudar de avião e mais 10 horas e meia de Paris a Houston.. 10 HORAS E MEIA!!! Nâo contando com o tempo que esperei para entrar oficialmente nos EUA com o controlo fronteiriço.
O lado positivo é que o simpático Boeing 777 da Airfrance vinha equipado com uma boa bateria de filmes e sempre consegui preencher algumas lacunas que me chateavam há umas semanas: Madagascar 3, Ice Age Continental Drift, The Amazing Spiderman e outro cujo nome não me recordo...
Sendo que estou hospedado num Hotel dentro do Aeroporto, podem imaginar que hospedar-me não foi grande problema.
Estou aqui com mais 34 pessoas que embarcarão comigo no Disney Magic no sábado e o grupo não é NADA do que eu esperava. É do conhecimento geral que esta espécie de companhias, muito embora possua boas condições de trabalho recruta funcionários que representem mão de obra barata, como é o caso dos Portugueses. E como tal esperava encontrar o que é de facto costume nesta espécie de navios: Colombianos, Malaios, Peruanos, Hondurenhos, Brasileiros, Chineses... por aí.
Well yeah... That's not how it happened!
Do meu grupo de 35 pessoas, 33 são parte do grupo de entretenimento, estão juntos já há dois meses em ensaios e são TODOS Americanos ou Canadianos. O que até é bastante bom, são bastante simpáticos e animados.... mas é mais complicado integrarmo-nos num grupo já formado.
Isso e a confiança que tinha no meu Inglês, essa já era.
Descobri hoje também que as T-shirts não fazem parte do vestuário aprovado pela Disney, ainda que nos momentos de folga. E como T-shirts representam cerca de 60% da roupa que trouxe, hoje fui às compras.
Não foi difícil aconselhar-me também porque o grupo no qual me vou aos poucos integrando é composto também por uns 10 rapazes e desses, 8 são com toda a certeza homossexuais. Faz deles não só os mais simpáticos e animados, como os melhores conselheiros que poderia ter para assuntos destes... Assim levei um guia e comprei um polo simpático que estava a metade do preço, numa cor que não costumo usar, mas bem... o que se veste por estas bandas é mais colorido do que se veste por essas também. Depois mostro-vos quando o vestir.
Tenho tanto mais para partilhar... mas vou guardar algumas coisas para o caso de me faltar assunto de alguma vez.
Com saudades do meu mundo,
Até já.